Quarta-feira, 23 de Julho de 2014  

Notícias
23/04/2012
Botucatu sagra-se vice-campeã do Jori 2012



Com 105 pontos, a delegação botucatuense formada por 85 atletas conquistou o vice-campeonato na classificação geral dos Jogos Regionais do Idoso (Jori) 2012, realizado entre os 18 a 22 de abril na cidade de Lençóis Paulista. Pirassununga garantiu o primeiro lugar da competição com 123 pontos.

Botucatu foi campeã geral nas modalidades de atletismo (feminino), natação (feminino), damas (feminino), dança de salão, tênis de campo (feminino), tênis de mesa (feminino) e voleibol (feminino).
Nas modalidades buraco (feminino e masculino), coreografia e natação (masculino) a delegação botucatuense garantiu o segundo lugar geral e terceira colocação no xadrez (masculino e feminino).

Rumo à etapa estadual

Nos anos anteriores, os três primeiros colocados de cada modalidade se classificavam para a etapa estadual da competição. Neste ano apenas os dois primeiros colocados se classificam. Isso acontece devido ao fato da competição ter sido dividida por regiões. Com isso o número de cidades participantes diminuiu e neste caso Botucatu passou a pertencer à região de Bauru.

Com o resultado, Botucatu irá disputar os Jogos Estaduais do Idoso (JEI) em junho, na cidade de Oswaldo Cruz, nas seguintes modalidades: atletismo (feminino), buraco (feminino e masculino), coreografia, damas (feminino), dança de salão, natação (feminino e masculino), tênis de campo (feminino), tênis de mesa (feminino) e voleibol (feminino).

De acordo com Mariuza de Carvalho, chefe da delegação botucatuense, todos os atletas se empenharam para obter estes grandes resultados. “Fomos muito bem atendidos em Lençóis Paulista com grande receptividade, organização, alojamento ótimo e boa alimentação. Só tenho a agradecer aos atletas de Botucatu que mais uma vez fizeram bonito e colocaram nossa cidade em evidencia no esporte”, ressalta.
Botucatu traz em seu histórico excelentes conquistas no Jori. Em 2010, a Cidade foi vice-campeã da competição e nos anos de 2009 e 2008 conquistou o título de campeã na classificação geral.

Além dos títulos, o secretário de Esportes e Lazer, Marcelo Marcolin, ressalta que o importante por parte do Poder Público é dar a atenção necessária para os atletas da chamada Melhor Idade. “Por meio da atividade física eles se sentem valorizados, não ficam em casa parados. Praticando esporte eles trazem orgulho para Botucatu e também proporcionam qualidade de vida para si mesmos”, argumenta.
















Telefones
(14) 3813-2505
(14) 99798-8673
(14) 99752-8116
(14) 99672-4414

Email
acontecebotucatu@hotmail.com
Redes Sociais



Newsletter
Cadastre seu email e fique por dentro
das novidades do Acontece Botucatu!



© Acontece Botucatu. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Vinícius