Quarta-feira, 17 de Setembro de 2014  

Notícias
23/03/2011
Blue Denin assume controle da Staroup em Botucatu



Na manhã dessa quarta-feira o empresário Maurice Alfred Boulos Jr., diretor da empresa Blue Denin, de São Paulo, especialista na fabricação de jeans esteve reunido com a imprensa no auditório Cyro Pires da Prefeitura Municipal, para anunciar oficialmente, que a empresa fez a locação de uma área que pertence à empresa Botucatu Têxtil que explorava a marca Staroup e que pertence a Roberto Faconti.

Por um contrato de cinco anos prorrogáveis por mais cinco, a empresa paulista irá se instalar na antiga fábrica da Staroup e usará os maquinários de confecção de jeans que hoje estão desativados, em razão de uma crise financeira que gerou uma queda de braço e uma ação judicial que tramita na Justiça entre a Botucatu Têxtil, com os aproximados 150 funcionários que prestavam serviços à Staroup.

“Essa demanda judicial não tem nada a ver com o contrato de locação feito com a Blue Denin, que usará uma área da fábrica. Estamos negociando a vinda da empresa com o doutor Maurice, desde o ano passado e discutimos e formatamos o projeto sem alarde, já que não podíamos criar falsas expectativas na cidade até chegarmos a uma solução que fosse satisfatória para as partes envolvidas”, disse o prefeito João Cury.

Quando à perspectiva de emprego, o prefeito adianta que sua expectativa é a melhor possível. “A empresa iniciará suas atividades com, aproximadamente, 120 funcionários, mas a projeção é que haja um aumento do efetivo para 800 trabalhadores. O doutor Maurice acreditou e optou em investir na cidade”, colocou Cury.

Maurice Alfred Boulos, que já havia contratado a mão de obra especializada da Staroup com prestadora de serviços da Blue Denin, ficou satisfeito com o complexo do Parque Fabril onde está a Staroup. “Nós alugamos áreas onde estão os departamentos de corte, lavanderia e acabamento e nossa meta é fabricar nesse primeiro estágio 120 mil peças por mês, mas nosso projeto em Botucatu é aumentar a produção para 2.500 peças”, previu Maurice Boulos.

Sobre a contratação de funcionários para a operacionalidade da empresa, o diretor da Blue Denin foi taxativo. “Temos uma empresa de Botucatu, a Dogma, que está fazendo o recrutamento de funcionários com mão de obra qualificada. Não vejo nenhum problema na contratação de funcionários que prestaram serviços à Botucatu Têxtil”, observou. “Estamos finalizado o acerto dos últimos detalhes e a partir da próxima segunda-feira estaremos operando na cidade”, acrescentou.

Segundo ele, a prioridade que foi acertada com o prefeito João Cury é oferecer emprego exclusivamente para pessoas de Botucatu e região. “Temos essa preocupação social, pois sabemos que a Staroup representa muito para Botucatu”, disse. “Só estamos aqui devido ao esforço feito pelo prefeito”, completa.

Garante que todo processo de fabricação será feito em Botucatu. A empresa recebe a matéria prima (pano) e o primeiro passo é passar pela linha de corte. Depois a peça vai para a costura, passa pela lavanderia, chega ao acabamento e a processo se encerra na expedição, onde o produto pronto é distribuído. “Nós temos o direito sobre a marca Staroup, mas ela não será exclusiva, pois também trabalhamos com outras marcas”, finalizou o empresário.

Fotos: Macaru














Telefones
(14) 3813-2505
(14) 99798-8673
(14) 99752-8116
(14) 99672-4414

Email
acontecebotucatu@hotmail.com
Redes Sociais



Newsletter
Cadastre seu email e fique por dentro
das novidades do Acontece Botucatu!



© Acontece Botucatu. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Vinícius