Quarta-feira, 17 de Setembro de 2014  

Notícias
09/05/2013
DISE faz a incineração de 1.150 kg de entorpecente



Contando com forte aparato policial, a Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes, (DISE) realizou na tarde desta quinta-feira (9) a incineração de drogas apreendidas em operações policiais A destruição das drogas aconteceu na caldeira de uma empresa da Cidade. Foram 1.150 quilos entre de maconha, crack, cocaína e haxixe.

A DISE esteve representada pelos seus delegados e vários investigadores. Também estiveram presentes para acompanhar o processo de incineração e fazer a fiscalização e conferência das drogas destruídas a Vigilância Sanitária de Botucatu, Polícia Técnica Científica e Ministério Público.

De acordo com o delegado Paulo Buchignani, as drogas são resultado de apreensões feitas em operações policiais no município nos últimos meses. “Toda droga apreendida é guardada em um local seguro onde poucas pessoas têm acesso, até que haja a autorização da Justiça para que seja destruída, mas não existe uma data específica para a realização da incineração”, explicou o delegado.

Buchignani revela que por determinação da secretaria de Justiça de São Paulo, as drogas aprendidas não podem mais ficar armazenadas por muito tempo. “Quando gente entende ser necessário, fazemos uma solicitação ao juiz para que ele autorize a incineração. Isso pode ser feito cinco, seis, ou mais vezes durante o ano e antes da incineração tudo é minuciosamente conferido pela Polícia Técnica Científica e Promotoria Pública”, explicou.














Telefones
(14) 3813-2505
(14) 99798-8673
(14) 99752-8116
(14) 99672-4414

Email
acontecebotucatu@hotmail.com
Redes Sociais



Newsletter
Cadastre seu email e fique por dentro
das novidades do Acontece Botucatu!



© Acontece Botucatu. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Vinícius