O Jornal  |  Parceiros  |  Contato
Página principal
Clique para visualizar a foto completa
 
publicidade
 
 
publicidade


Cidade
23/01/2012
Fundação da nova ponte na Veiga Russo é iniciada


Fundação da nova ponte na Veiga Russo é iniciada
A Prefeitura de Botucatu continua o trabalho de reconstrução de uma nova ponte sobre o córrego do Curtume que ligará as ruas Veiga Russo e Pedro Amando de Barros, no bairro da Boa Vista. A estrutura antiga, construída em 1957, foi condenada após ter sua estrutura parcialmente destruída pelas fortes chuvas que atingiram a cidade em março de 2011.

Os serviços estão a cargo da empresa Rone Engenharia, Projetos, Construções e Comércio Ltda., vencedora do processo licitatório. A obra foi contratada ao preço de R$ 644.654,56. Os trabalhos foram iniciados no final do ano passado com a demolição do que restou da ponte antiga. “Essa etapa acaba de ser concluída. O ritmo das obras só não é mais veloz por conta das chuvas”, informa o engenheiro Marco Resende, responsável por fiscalizar o contrato.

Uma pá-escavadeira hidráulica trabalha no local que continua isolado por tapumes e tubos de concreto para segurança de quem circula pela região. Os operários deram início às fundações da parede da galeria que será instalada junto ao córrego e preparam a construção do muro de gabião. O prazo de execução da obra é de 120 dias.

Demora

A Secretaria Municipal de Planejamento não conseguiu incluir a obra em procedimento administrativo emergencial dentro do cronograma de obras da Prefeitura. Por conta disso, o processo licitatório teve que seguir o trâmite normal. Além do projeto executivo para determinar o valor da obra, foi necessário elaborar um estudo hidrológico para determinar o volume de água que a nova estrutura poderá suportar e obter a licença ambiental para sua execução.

“É uma ponte de 1957, da época do prefeito João Queiroz Reis, e que tinha um vão de apenas dois metros, que não conseguiu dar a vazão suficiente às águas do córrego do Curtume. Esse novo projeto atenderá as necessidades existentes no local”, explica o secretário municipal de Planejamento, Carlos Eduardo Colenci.

Fotos: David Devidé
 
publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade



COMPARTILHAR  

Indicar a um amigo

   
publicidade
      
publicidade

publicidade
      
publicidade


Voltar
2014 - Acontece Botucatu - Todos os direitos reservados
Contatos : fone/fax (14) 3813-2505 / 99798-8673 - email : acontecebotucatu@hotmail.com